Páginas

sábado, 11 de outubro de 2008

Primeiros Vasinhos

A todos os amigos da Natureza !!!
Estou a criar este espacinho , para partilhar convosco e não só ...os meus primeiros passos nestas andanças de Jardinagem :) ...
Como hoje em dia, infelizmente, é difícil ter-se um jardim , temos de recorrer aos vasinhos e floreiras...mas chamo-lhe na mesma jardinar :))
O ano passado comecei a sentir uma grande vontade de ter plantas (digo plantas , prefiro-as as flores )
E em Julho fiz as minhas primeiras floreiras , com uns "pezinhos" de suculentas ,trazidas da Zambujeira do Mar (ainda não tenho fotos)
Entretanto também trouxe para casa , um vasinho da mana, que precisava de terra nova ..e acabou por ir ficando ..esta do lado de dentro da janela e pelos vistos gosta (é uma espécie de trepadeira ... já por duas vezes tive de mudar as caninhas por umas mais altas ..não sei onde ela irá parar ..nem sei o que lhe fazer entretanto :) ..mas para já , deixo-a crescer :) !!! )
Este ano , depois de uma visita à Tia Lu, que me deu uma serie de mudinhas, dos vasinhos e do jardim dela , la iniciei então a minha aventura ..os Vasinhos da Maluxa :)
Tenho uma serie deles com suculentas (k adoro) , mais umas que também não sei o nome (ainda) e também um vasinho com Arruda , k inicialmente pus aqui , na cozinha, mas estava a secar ..ate a Mãe me dizer k a Arruda gosta é de rua :) Não seja por isso ...ganhou logo um espacinho la fora no terraço , ao lado das outras plantinhas !! E não é que está a ficar toda verdinha !!!! :)
No meu aniversario , ganhei de presente da Mãe, uma Orquídea , uma Phalaenopsis branquinha (linda ..como todas as Orquídeas, alias) e desde então sinto uma responsabilidade acrescida ...mas , ate a data, parece estar tudo bem :))
Já , antes, tinha tentado ter plantas , mas elas morriam-me !!!
Eu achava que era por falta de sorte!! Hoje vejo k não era nada disso , mas sim falta de atenção e de cuidados para com as plantinhas , comigo mesma!!
Para a próxima , espero já ter fotos das minhas meninas , para postar aqui !!
A foto abaixo tirei de um site ..mas a minha é muito parecida com esta :)
E por hoje é tudo :)
Bom fim de semana
Maluxa***

2 comentários:

Paula disse...

Olá "tia" obrigada pelo teu comentário krido.
Uma beijoka e bons vasinhos :)

Dama do Lago disse...

Fico à espera de ver essas fotos ;)...