segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Princesa Nina"

Enquanto não passo as fotos dos vasinhos para o PC , resolvi apresentar-vos a minha menina ... a Nina :) Tem pouco mais de 4 anos, não sei ao certo pois já por aqui andava quando me mudei para esta casa!! Parece ser cruzada com siamês, muito meiguinha , mas muito mimada , e parece um furacão quando não tem as coisas a maneira dela ..mas nem me posso queixar muito, para aquilo que as x ouço , alem disso tb não fui boa educadora ,por não saber muito de gatos , deixei-a fazer quase tudo o que queria...mas tirando isso ...a Nina é um doce!!! Todas as noites quando chegava do trabalho , ali estava ela em cima do muro ..parecia estar a minha espera !!! Hoje acredito mesmo que sim !!! Era Agosto, as noites eram quentes, e acabava por ficar com ela no terraço, dava-lhe agua, comida e miminhos!!... Uma noite descobri então aqueles olhos azuis ...lindooooooos :)
As noites frias foram chegando e uma noite ,mesmo fria , não tive coragem de entrar e deixa-la na rua !!! Dormiu toda a noite enroscadinha aos meus pés , no sofá da sala!!! A casa não é minha , é emprestada, e não tinha autorização para ter animais, ... (alem de que nunca fui fã de gatos e nada sabia sobre eles e também pq depois de perder o Putchi ; nosso cão e família durante 14 anos, não pensava voltar a ter um animal) ... então o sistema era : quando eu estava em casa ela estava a vontade , mas quando ia trabalhar ela ficava por ali, no terraço e nos cantinhos dela, ate eu voltar a noite ... E assim foi durante uns 4 a 5 meses, ate que teve o primeiro cio e passado pouco tempo la estava
a barriguinha a crescer !!!
Uma amiga , auxiliar de Veterinária , foi-me dando umas dicas e como as contas não estavam a bater certo , levei-lhe a Nina, que ficou internada ate os bebes nascerem, (hoje não o faria , devia ter confiado na Mãe Natureza...alias eles acabaram mesmo por nascer durante a noite, sozinhos)
Quando fui busca-los, passaram a ter direito a casa :)
Primeiro o cantinho do frigorífico, mas assim que abriram os olhos , a Nina resolveu leva-los para o quarto e passado pouco tempo a casa era toda deles , literalmente :) Foi uma loucura...e ainda existem "marcas" desses tempos!!!
Os bebes, um Xuxu branco e cinza lindo e uma Cuka toda preta , louca mas linda :) ficaram connosco ate aos 3 meses , ate serem adoptados !!!! Desde então a Nina passou a ser oficialmente da casa e da família !!!
Acabaram todos por se render ...e quem resiste a estes olhos azuis ???
Lindos não são?? :))) "Mãe" babada :)

A todos , uma boa semana !!!...

6 comentários:

ameixa seca disse...

A Nina é linda!!! O meu Matias foi apanhado pequenissimo aqui num terreno abandonado ao lado de minha casa. Também tem olhos azuis mas esta semana notei que estão baços, perderam o azul... estão acizentados e não faço ideia do que se passa. Alguma vez aconteceu com a tua gatinha? A minha mãe diz que está a mudar a cor dos olhos como acontece com os bebés... eu sinceramente acho que não é nada disso.

Maluxa disse...

Oi Ameixinha :)
Sim o teu Matias tb é um doce
E o Tomas e o Luisinho tb ..axei mto giro teres um QuaQua :))
Pois linda, a Nina nunca mudou de cor de olhos , mas ha pessoas k mudam de tom , de umas estaçoes para outras , pode ate ser isso ! Mas se ficas mais descansada , pk nao levas o Matias ao Vet..??? La podem dizer te se é normal ou nao !! Eu sinceramente nao sei !!!
O meu Putchi (cao) teve cataratas, mas apareceu primeiro numa e depois na outra.. Mas nao deve ser nada de grave , procura uma opiniao profissional p te descansar e ajudar caso seja necessario!! :)
Os nossos amigos de 4 patas ..e os de penas tb ;) ..merecem todos os nossos cuidados e miminhos :)))
Depois diz-me o resultado !!!
Beijinhuxxxx
Maluxa

Dama do Lago disse...

A tua gata é linda, que maravilhosos olhos de siamesa e uma expressão super fofa! Parabéns às duas ;)!

Maluxa disse...

Bigada Dama do Lago :)))
Assim ainda fico mais babada
ahahaha
Akela expressao é de tso mimadinha que é !!! :)
Sabes,ela é a guardiã dos Vasinhos ...
Esta sempre ao pe deles , mas se estiver dentro de casa , ta atenta aos barulhinhos ..p ninguem la ir mexer ;) ehe
A ver se passo as fotos p Pc , p veres as minhas plantinhas :)
a maioria dos vasinhos sao pets reciclados ..desempregada e mal de finanças nao da p vasinhos lindos e ainda ninguem me deixou uma familia de vasinhos na porta ehehe ;)
Mas o vasinho tb nao é o mais importante ..e reciclar tb é preciso !!! :)

ameixa seca disse...

É só para dizer que a "maluqueira" nos olhos do Matias já passou he he Deve ter sido uma constipação! Obrigada :)

analuciana disse...

A Nina é linda!
Mas eu sou suspeita, muito suspeita, porque adoro gatos, pronto, tá bem, eu adoro mamíferos em geral, mas os gatos, bem os gatos são mesmo especiais.
A Nina teve muita sorte em ter encontrado um bom lar:)

Apresento-lhe o Romeu!
http://analuciana.blogspot.com/2008/12/o-meu-romeu.html