Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Soja Granulada Grossa Biológica

Há 4 anos que deixei de comer carne e peixe, mas há já muitos anos que a Tia Lu me deu a conhecer a Soja Granulada Fina. Um refogado com cenoura ralada, acompanhada por arroz branco e salada, uma delicia.
Mas, há um tempo, a Patrícia, da de Feira Biológica de Santos o Velho, falou-me da Soja Biológica e que eu ia achar uma enorme diferença.
Comprei esta na loja Terra Pura - Amoreiras

Sem duvida, uma DELICIA. Ainda com uma textura mais idêntica à carne picada.
Ou seja, temos o prato da carne, sem com isso sacrificar nenhum animal.

Ontem cozinhei-a e é sem duvida muito melhor que a não biológica.

Soja Granulada Grossa Bio com Abóbora, Batata e Cenoura

Cebola cortada em pedaços pequenos (eu  adoro cebola)
Alho biológico picado
Folha de Louro
Folhas de Manjericão fresco (do meu vaso :)
Tomate em calda
Abóbora (branca biológica)

Esta abóbora compro no mercado biológico de santos o velho. Não sei nome, mas é óptima, Come se tudo, casca e sementes :)
Regar com um pouco de azeite e levar ao lume para estufar.
Entretanto demolhar a soja.
Juntar depois ao tacho e deixar estufar.
Eu aproveitei a água que a soja não absorveu, para ir juntando ao estufado para não perder o molho.
À parte cozi batatas e cenouras e no final juntei ao estufado.
Modéstia à parte, ficou uma delicia :)
E comprovei que a soja biológica é, realmente, muito melhor que a não biológica.

Pena não ter fotografado!


3 comentários:

Elaine Figueira disse...

Oi querida, obrigada pela visita. Seja sempre bem vinda. Adorei a soja orgânica (biológica). Aqui no Brasil temos também. Não sou muito fã de soja, sou vegana e como de tudo e na hora da soja, prefiro sucos de frutas, leite, etc.

Abraços

Bricolar e Poupar disse...

Nos costumamos consumir soja, mas biologica de facto nunca experimentei.
bom fim de semana ;)

Maria L Filipe disse...

Elaine, não percebi...a soja que estou a falar é a desidratada texturizada!!!
Bom domingo =)

Bricolar, experimenta e verás a diferença!!
É enorme :)
Bom domingo =)

Beijinhux a ambas ;)