Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

EFA - Técnicas Administrativas Nível III

Pois é ..chegou ao fim! Em 6 de Abril de 2010 iniciei o curso das Novas Oportunidades, com dupla certificação, a fim de concluir o 12º ano e também obter conhecimentos numa nova área profissional que me ajudasse a arranjar trabalho mais facilmente...espero eu!!!


A formação, em si, terminou no passado dia 16 de Maio e no dia seguinte, dia 17 de Maio demos inicio ao nosso Estágio num contexto profissional. Este durou 6 semanas, até ao dia 30 de Junho.
Consegui o meu na Junta de Freguesia da minha residência. Correu muito bem. Aprendi muitas coisas. Pude colocar na prática algumas das coisas que tinha aprendido, mas principalmente, tive a oportunidade de viver in loco com a realidade de uma Junta de Freguesia, o seu dia a dia, a importância de uma Junta de Freguesia para os seus habitantes e vice-versa!
Foi muito muito compensador!!
 

Dia 1 de Julho voltámos ao Centro de Formação (CITEFORMA) para terminar o Portefólio, ter revisões e preparação para o Exame de Aptidão Profissional. 6 exames em 3 dias...foi dose!!! O mais difícil para mim foi o de Contabilidade (eu e os números, não nos entendemos).
O ultimo foi ontem, o de Espanhol :)  muy bueno!!
À tarde foi difícil a despedida....das pessoas com quem convivemos durante mais de um ano!
De umas mais do que de outras!!
Mas as novas tecnologias vão ajudar-nos a manter o contacto.
E se alguns se irão perder no tempo, espero que outros resistam às distâncias e a amizade que nasceu não se desvaneça!!

Agora uma nova etapa vai começar...procurar e arranjar trabalho, pois as contas não terminam nunca e a bolsa terminou! Era mínima, mas terminou!! Assim...temos de ir à Luta!! :)
Centro de Emprego de Alcântara, segunda feira...lá estarei!! :)

1 comentário:

RUTE disse...

Olá Maluxa,
notei que te tornaste minha seguidora e vim conhecer os teus 2 espaços virtuais.
Dizem que não há coincidências mas eu encontrei aqui muitas afinidades contigo.
Também ando com uma tendência notória para entregar-me à descoberta do Yoga. Já experimentei umas aulas e estou à espera que a minha vida aclame, para poder enveredar por essa via.
Depois achei a maior piada ler aqui a palavra CITEFORMA. Foi onde tirei o curso que serve de base à minha profissão. 5 anos de muitas noites nas instalações do Citeforma, muito estudo, testes e bons amigos :)
Para terminar, reparei que amas a natureza, por isso quero convidar-te a participar na TEIA AMBIENTAL. Para saberes mais acerca, deixo-te aqui um post de esclarecimento:
Teia Ambiental (a todo dia 7 de cada mês)

Na coluna direita do meu blog tens lá as várias participações e em cada artigo existe uma lista de links com os blogs da Teia.
Beijinhos,
Rute