Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mercado Biológico...agora em Santos

Na passada 5ºa feira, dia 10, foi a inaugução oficial da Feira Biológica em Santos (frente à estação da CP). Mas esta já foi a 3ª semana que a feira ali esteve...eu estreei-me na 2ª semana com um pão, meio integral,  feito à moda antiga :) Muito bom :) E ainda uma fatia de abóbora, com que fiz uma sopa deliciosa.


Dizemos, habitualmente, que os produtos biológicos são caros. Bem, não são baratos realmente, mas será que feitas as contas e posta na balnça Preço vs Qualidade, não valerá a pena??
E não é verdade que o aumento da procura faz baixar o preço da oferta???
Então de que estaremos nós à espera??
Quando digo "nós", refiro-me a quase todos, pois na verdade, apesar de estar a crescer, ainda é uma minoria a consumir estes produtos.
A crise não ajuda e a maioria de nós ainda tem de ir aos preços baixos para conseguir "obtê-los"!!!!
Mesmo assim, pessoalmente, procuro comprar produtos Portugueses e de vez em quando dou-me ao luxo* de uns ingredientes biológicos!!!
Na 5ª feira trouxe dois desses luxos :) .. fotografei-os para partilhar a beleza, de pelo menos um deles, eu diria de ambos :)


Couve flor Romanesca e Cogumelos Portobello***
Biológicos :))

E então?!?! Esta couve flor, é ou não maravilhosa (amiga Nelinha tenho usado a tua expressão muitas vezes :) "É maravilhoso!!! ).
Olhei para estas couves...e não resisti a trazer uma!!! **
Ainda conversei um pouco com o vendedor, um senhor que pelo sotaque, pareceu-me um imigrante de Leste.
Os produtos estavam todos marcados com Origem UE, o seu nome e o seu preço.
Parabéns pela feira..e a partir de agora, vou guardar uns euros para comprar uns "luxos" às quintas feira!!!!



Imagens copiadas daqui... e daqui
Passem por lá, todas as quintas, até às 20H

Ah, já me esquecia, o pão vem da zona de Rio Maior e além dos produtos habituais e do Pão, teem também uma grande variedade de doces, alguns nunca tinha ouvido falar, mas fazem crescer água na boca:)))
Vamos todos consumir mais produtos biológicos!!!

* O luxo é apenas porque na situação de desempregada, tenho de ver mesmo como um luxo, mas um luxo saudável!!!

** Fiz a couve hoje para o almoço, e é deliciosa!

*** Uma dica, se guardar-mos os cogumelos no frigorífico dentro de um saco de papel, em vez de num saco de plástico, estes conservam-se melhor e durante mais dias!! (dica do vendedor :)

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Milu!
Desde já agradeço a sua preocupação e interesse em participar o que me deixa muito feliz.
Vou-lhe enviar um e-mail com toda a informação.

Beijocas e um resto de semana abençoada.

Bricolar e Poupar disse...

Eu tenho tido essa preocupação de encontar consumir mais produtos biologicos, mas nem sempre é fácil :(

Maria L Filipe disse...

Olá :)

Sandra, não tem de agradecer :)
Grão a grão ... :)

Bricolar, pois não é fácil não, mas aos poucos vamos tentando!!! :)

Anónimo disse...

Olá Maluxa, bom dia!

Por acaso sabe o nome da pessoa que produz essas lindas couves?

Muito obrigada e boa semana! :)

Natalina

Maria L Filipe disse...

Oi Natalina :)
Pois não sei, mas na próxima 5ªfeira, posso tentar saber :)
Obrigada pela visita,
Beijinhux
:)

Anónimo disse...

Olá Maluxa!

Obrigada pela resposta, eu também vou tentar passar por la na quinta feira.

Boa semana e um beijinho,

Natalina

Anónimo disse...

Olá Maluxa!

Boa noite, hoje fui à Feira e descobri que é a Urze que traz estas lindas couves do estrangeiro. Já estou a cozinha-la para comer daqui a pouco!

Infelizmente fiquei triste quando vi o Mercado completamente às moscas...a AGROBIO devia de promover e divulgar mais. :(

O Mercado do Principe Real, é o oposto, todos os sábados está cheio de pessoas!

Beijinho,
Natalina

Maria L Filipe disse...

Olá Natalina..foste ao Mercado hoje??
Eu fui e trouxe a romanesca :) ..e tb o pão e tb umas cebolas roxas. :)
O nome do sr não sei, mas o talão diz: URZE,Lda(Alcochete).
Espero ter ajudado :)
Bjos
Milu

Anónimo disse...

Olá Milu,

Sim, fui lá na quinta-feira!
E falei com o senhor, qualquer das maneiras obrigada pela ajuda!
Comprei a romanesca, pão e uns limões. :)

Beijinhos,
Nats

Maria L Filipe disse...

Oi Natalina :)
Pois eu vi a tua mensagem na 5a feira...tinha acabado de enviar a minha quando vi a tua :)
Eu comprei a Romanesca, o pão meio integral e umas cebolas roxas :)
Pois, eu só passo na feira por volta das 19h e não sei como é durante o dia...
Mas acho que nós, tmabem, podemos fazer algo para a divulgar..
Eu envio vários no FaceBook e aqui pelo Blog ...
Temos de ajudar a divulgar as coisas boas :)
Beijinhux
Milu

MJ disse...

só fico com pena que no Porto não haja destes mercados. ou há e eu não conheço? :))
Milu (acho que te chamas assim) gostei do teu espaço ;)

Maria L Filipe disse...

Olá MJ :)
Agradeço a visita e o comentário!!!
Também gostei do teu cantinho e já "roubei" esta ideia e fui ver o passo a passo, adorei tb o blog!!!
Quanto ao mercado, na zona de Lisboa tem alguns, est ainda não tem 1 mês!! Mas é optimo pois fica mesmo no meio caminho de casa!! Em VNG não sei, mas no Porto deve haver!! Se eu soube digo-te :)
Beijinho
Milu *

Miguel Jorge disse...

Eu vou ao mercado de biológicos no Jardim do Príncipe Real que é mais ao pé da minha casa (é aos sábados de manhã).A alface fica uma semana no frigorífico e não apodrece...incrível.

Maria L Filipe disse...

Olá Miguel :)
É isso mesmo, acontece-me o mesmo. E nem são mais caras que as outras, pelo que tenho apreciado.
Esta semana comprei duas, e estou descansada pk sei que não vai haver desperdicio!
Por enquanto só compro as alfaces, o pão, delicioso, umas cebolas e tb umas maçãs que sabem mesmo a maçãs.
:)

Unknown disse...

que bom saber! a ver se passo por lá esta semana.
obrigada pela informação.