Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Nada acontece por acaso!!!

Para mim não há coincidências
E nada acontece por acaso
E há coisas que nos deixam mesmo a pensar
..nada acontece por acaso..
Mesmo nas coisas, ditas más,
Mais tarde ou mais cedo vamos descobrir
Os Porquês !!!

Hoje ao atender aqui um telefonema
Sai-me do lado de lá da linha, um senhor, com a bela idade
De 72 anos,
Que em trabalho, nos estava a ligar
Mas como a Dra. não estava, resolveu conversar um pouco comigo
Foi um doce, muito educado e com muito tacto
Ou não falasse do alto as suas 7 décadas de vida
Contou-me que nos feriados, ia fazer uma caminhada
Na beira do Douro, até à Foz
...
Senti ao mesmo tempo uma inveja e uma vergonha!!
Há anos que digo a mim mesma que tenho de caminhar
E ali estava um grande exemplo
Um senhor, com uma vitalidade nas suas palavras
Além das caminhadas houve algo mais que me tocou
O Sr é voluntário numa instituição..
Enfim, na nossa conversa...completamente
inesperada e "aparentemente" casual
Eu senti-me tão, mas tão pequena...
Diz-me ele:
- Oh menina, eu também não era assim, mas fiz um esforço e agora é um prazer!!
Digam-me lá...acham que atender este telefonema, foi um mero acaso??
Há coisas que
Simplesmente
Não se explicam
Acontecem
E nos tocam
A todos, desejo bons feriados
...
Caminhem
Sorriam
Vivam
E sejam muito Felizes
Tive muito gosto em falar consigo Sr. ...
Beijinhux
MaluXa

7 comentários:

elsa disse...

Eu acho que sim que é um bom exemplo.
No meu trabalho também lido com idosos.
Com jovens, etc.
Quanto aos idosos eu adoro falar com eles pois estou sempre a aprender.
Adoro ouvi-los.
Mas não se esqueça de uma coisa em relação aos idosos que eu por opção chamo de seniores.
Eles têm uma coisa que nós não temos.
Falo por mim.
Acho que você está em pé de igualdade comigo.
Sabe o que é?
TEMPO.
Pois é verdade.
Eles têm tempo e se tiverem saúde podem dar-se "ao luxo" de poderem fazer isso.
Eu digo entre aspas, porque considero um luxo, o máximo ajudar os outros.
Vou fazendo o que posso.
Mas com filhos pequenos, marido e casa para cuidar é dificil gerir o meu tempo e deixar algum para fazer caminhadas ou voluntariado.
Por isso se puder quando os filhos sairem de casa e eu me reformar, acho que se tiver saúde vou fazer essas coisas todas.
Que agora não posso fazer.
:/

Anónimo disse...

força maninha!!!
nada acontece por acaso....em frente!!
bjosssssssssss

Maria L Filipe disse...

Olaaaaaaaaaa :)

É verdade Elsa, a maioria até será assim, mas o extraordinário no caso deste senhor, é que ainda trabalha!!!
Diz ele que por gosto, mas principalmente por necessidade!
Infelizmente, com a vida cara que temos e a miséria de reformas que recebem, deve haver muitos mais idosos a trabalhar até mais tarde nas suas vidas!
Depois ha o caso de pessoas a quem o tempo rende e dá p tudo e a outros não dá para nada!
Eu, confesso, sou das que estraga tempo!!! Infelizmente!!!!


...beijinhux manokas...p tu tamem ;)

Jinhux
Maluxa

analuciana disse...

Olá olá, tens prémio em:
http://analuciana.blogspot.com/2009/06/esse-e-o-trofeu-do-amigo-esses-blogs.html

beijinhos

Lena disse...

Olá Maluxa,vim te visitar hj de manhã e copiei uma idéia sua que achei genial,o comedouro de pássaros, vc conseguiu atrai-los? Tenho aki em casa meus visitantes,sanhaços, sabiá laranjeira, pássaro preto, bem-te-vi, e um muito pequeno que ainda não identifiquei, coloco para eles todos os dias um pedaço de mamão ou banana, as vezes arrisco outras frutas como melão, figo, pessego, ja vieram até com os filhotes, fico toda boba, fotografando tudo é claro.Hj fiz um comedouro bem colorido, acho que vão adorar, passe no meu blog p/ ver como ficou.
Abraços,
lena

Ariadne Castro disse...

:)

Maria L Filipe disse...

Olaaa

Lena, a minha garrafa não teve sucesso, mas ainda bem k inspirou alguem... Aki os passaritos nao veem... Nao sei se nao gostam da garrafa ..ou da comida lolol
Ou sera da fera ?? :)
lolol

Jinhux