Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Princesa Nina"

Enquanto não passo as fotos dos vasinhos para o PC , resolvi apresentar-vos a minha menina ... a Nina :) Tem pouco mais de 4 anos, não sei ao certo pois já por aqui andava quando me mudei para esta casa!! Parece ser cruzada com siamês, muito meiguinha , mas muito mimada , e parece um furacão quando não tem as coisas a maneira dela ..mas nem me posso queixar muito, para aquilo que as x ouço , alem disso tb não fui boa educadora ,por não saber muito de gatos , deixei-a fazer quase tudo o que queria...mas tirando isso ...a Nina é um doce!!! Todas as noites quando chegava do trabalho , ali estava ela em cima do muro ..parecia estar a minha espera !!! Hoje acredito mesmo que sim !!! Era Agosto, as noites eram quentes, e acabava por ficar com ela no terraço, dava-lhe agua, comida e miminhos!!... Uma noite descobri então aqueles olhos azuis ...lindooooooos :)
As noites frias foram chegando e uma noite ,mesmo fria , não tive coragem de entrar e deixa-la na rua !!! Dormiu toda a noite enroscadinha aos meus pés , no sofá da sala!!! A casa não é minha , é emprestada, e não tinha autorização para ter animais, ... (alem de que nunca fui fã de gatos e nada sabia sobre eles e também pq depois de perder o Putchi ; nosso cão e família durante 14 anos, não pensava voltar a ter um animal) ... então o sistema era : quando eu estava em casa ela estava a vontade , mas quando ia trabalhar ela ficava por ali, no terraço e nos cantinhos dela, ate eu voltar a noite ... E assim foi durante uns 4 a 5 meses, ate que teve o primeiro cio e passado pouco tempo la estava
a barriguinha a crescer !!!
Uma amiga , auxiliar de Veterinária , foi-me dando umas dicas e como as contas não estavam a bater certo , levei-lhe a Nina, que ficou internada ate os bebes nascerem, (hoje não o faria , devia ter confiado na Mãe Natureza...alias eles acabaram mesmo por nascer durante a noite, sozinhos)
Quando fui busca-los, passaram a ter direito a casa :)
Primeiro o cantinho do frigorífico, mas assim que abriram os olhos , a Nina resolveu leva-los para o quarto e passado pouco tempo a casa era toda deles , literalmente :) Foi uma loucura...e ainda existem "marcas" desses tempos!!!
Os bebes, um Xuxu branco e cinza lindo e uma Cuka toda preta , louca mas linda :) ficaram connosco ate aos 3 meses , ate serem adoptados !!!! Desde então a Nina passou a ser oficialmente da casa e da família !!!
Acabaram todos por se render ...e quem resiste a estes olhos azuis ???
Lindos não são?? :))) "Mãe" babada :)

A todos , uma boa semana !!!...

sábado, 11 de outubro de 2008

Primeiros Vasinhos

A todos os amigos da Natureza !!!
Estou a criar este espacinho , para partilhar convosco e não só ...os meus primeiros passos nestas andanças de Jardinagem :) ...
Como hoje em dia, infelizmente, é difícil ter-se um jardim , temos de recorrer aos vasinhos e floreiras...mas chamo-lhe na mesma jardinar :))
O ano passado comecei a sentir uma grande vontade de ter plantas (digo plantas , prefiro-as as flores )
E em Julho fiz as minhas primeiras floreiras , com uns "pezinhos" de suculentas ,trazidas da Zambujeira do Mar (ainda não tenho fotos)
Entretanto também trouxe para casa , um vasinho da mana, que precisava de terra nova ..e acabou por ir ficando ..esta do lado de dentro da janela e pelos vistos gosta (é uma espécie de trepadeira ... já por duas vezes tive de mudar as caninhas por umas mais altas ..não sei onde ela irá parar ..nem sei o que lhe fazer entretanto :) ..mas para já , deixo-a crescer :) !!! )
Este ano , depois de uma visita à Tia Lu, que me deu uma serie de mudinhas, dos vasinhos e do jardim dela , la iniciei então a minha aventura ..os Vasinhos da Maluxa :)
Tenho uma serie deles com suculentas (k adoro) , mais umas que também não sei o nome (ainda) e também um vasinho com Arruda , k inicialmente pus aqui , na cozinha, mas estava a secar ..ate a Mãe me dizer k a Arruda gosta é de rua :) Não seja por isso ...ganhou logo um espacinho la fora no terraço , ao lado das outras plantinhas !! E não é que está a ficar toda verdinha !!!! :)
No meu aniversario , ganhei de presente da Mãe, uma Orquídea , uma Phalaenopsis branquinha (linda ..como todas as Orquídeas, alias) e desde então sinto uma responsabilidade acrescida ...mas , ate a data, parece estar tudo bem :))
Já , antes, tinha tentado ter plantas , mas elas morriam-me !!!
Eu achava que era por falta de sorte!! Hoje vejo k não era nada disso , mas sim falta de atenção e de cuidados para com as plantinhas , comigo mesma!!
Para a próxima , espero já ter fotos das minhas meninas , para postar aqui !!
A foto abaixo tirei de um site ..mas a minha é muito parecida com esta :)
E por hoje é tudo :)
Bom fim de semana
Maluxa***