Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Phalaenopsis :)

É verdade, a minha Orquídea perdeu as suas lindas flores * Foram caindo uma a uma, estão todas numa revista a secar. Não ia perder as primeiras flores da minha primeira Orquídea Fiquei tristinha, mas ao mesmo tempo sei que daqui a pouco tempo, espero eu, ela dará mais flores e desta vez vou acompanhar desde os rebentos aos botões :) Procurei na Net o que devia fazer, segui as instruções :) Cortei as hastes +/- a 30cm de altura, adubei com água morna e adubo liquido e agora é seguir a risca os cuidados para que ela se recupere e desenvolva para nos presentear com mais uma boa safra de lindas flores brancas :) Também aproveitei para mudar o Bambu (bambu da sorte). Tenho-o há mais de 3anos e não passa do mesmo. Já o tive em água...já o tive na terra... E agora estava em Gel há já 1ano e nada.. Nem uma folhinha a mais..nada!!! Agora, resolvi colocá-lo de novo em água (na água adubada que usei para submergir o vaso da Orquídea) Vamos ver se desta vez ele, Bambu, se desenvolve ou fica na mesma!! É ele e eu ..sempre na mesma ...Oh diacho de Sorte !!! (Fotos retiradas da Net...)

7 comentários:

Ameixinha disse...

O meu bambu da sorte também já tem uns anos. Tinha três mas dois faleceram... este que tenho está a ganhar folhas novas e pés novos :)
Tem esperança... eles demora muito tempo a crescer :)

Maria L Filipe disse...

Eu nunca perco a esperança, mas a verdade é que 3anos sem nenhuma evolução ...é estranho!!!! Bem , pior seria se me morresse, isso é que era grave!!!
Agora no Inverno também não espero mto dele :) Mas desejo que na Primavera, pelo menos, desenvolva qq coisinha :)))
Logo que possa, posto aqui as fotos dele e dos outros vasinhos :))
Volta sempre :)

Paula disse...

Obrigada minha krida, e sim é verdade ke o J.P. é uma grande ajuda eheheheh
Bom fim de semana XXL

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá


Adorei o blog!

Amo minhas orquídeas que floresceram duas vezes este ano.
Regiane

Maria L Filipe disse...

Obrigada Regiane
Que bom ..suas Orquideas devem estar bem felizes contigo :D
A minha veio para mim em Setembro..espero que um dia ela tb dê flores duas x :D
Beijinho
Maluxa

analuciana disse...

Olá, devo dizer-lhe que tem um gato lindo!
Não tenho bambus, ainda não me deu para isso, mas tenho uma série de outras plantas que me são muito queridas.
A sua phalaenopsis é muito vistosa, eu estou absolutamente viciada!! Já fui adquirindo algumas, que não morrem, mas que também não voltam a florescer. Serei apressada, exigente, ambiciosa, ou algo se passa de errado? Resta-me esperar...

Convido-a a visitar o meu espaço, que é recente, criei-o apenas este Natal.

http://analuciana.blogspot.com/

analuciana disse...

eu também não sei se elas se dão bem em gel, mas como as acho muito doentes, assim posso facilmente controlar o estado das raízes.

O meu método de rega também é por imersão, faço uma vez por semana, em água com adubo liquido para orquídeas, durante meia hora, mas não sabia dessa da água morna, uso fria. Já agora, água morna é mais eficaz?