Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mudar de casa

Há 4 meses mudei de casa. Teve de ser....a renda era demais...

Mas uma mudança é sempre complicado, principalmente quando se muda de um  T2 na 24 de Julho, para um T1 no Conde Barão, demasiado pequeno para as coisas que tenho...

A casa é um ovo...e esta mega cheia, pois as coisas que trouxe não são próprias para um espaço tão pequeno...

Este T1 de mini divisões, em vez de um quarto tenho um closet :) e durmo na sala.
A casa de banho parece de boneca...muito gira, mas mini mini...principalmente para quem como eu, de tamanho XXL...há que fazer alguma ginástica extra :)
Fica num 2ºandar, daqueles difíceis de subir e também de descer...
Uma pequena varanda, pequena demais para todos os vasos que tinha, mas deu para trazer alguns e repartir os restantes!!...

Trocar o terraço, mesmo sendo um espaço de passagem, meio comum, por uma mini varanda, também não foi fácil.... ter de abdicar de alguns vasos foi difícil!!!

Estes meses de calor, lembrei muito naquele pequeno terraço, pois à noite sabia mesmo bem ouvir a luz no candeeiro e os bichinhos da noite...

Quem sentiu muito a mudança, foi a Nina...principalmente o terraço onde ela fazia o seu exercício matinal e nocturno!! As suas caçadas pela noite, atrás de traças e quem sabe mais o que :)))

Por enquanto divido este espaço com a Mami, que tem a casa dela em obras, mas em breve irei organizar o pequeno espaço para mim e para a Nina.

Nessa altura farei mais uma escolha em tudo o que tenho...pretendo libertar-me de alguns objectos que poderão fazer falta a outras pessoas e dar lugar a espaço para a energia poder circular aqui em casa!!!


Pelo menos as flores gostaram do pequeno espaço delas, embora tivesse de improvisar com um pano, para as proteger do sol.
A Aloé Vera, oferta da Marta, está enorme, linda e cheia de filhos :)
A Sardinheira estava linda, mas apanhou uma lagarta qq, que deu cabo dela e tive de a podar.
A Espada de Sao Jorge nao cresce muito, mas tambem nao se queixa.
A Arruda tem dias....
A Menta passa muito mal com o calor...
Depois tenho varias suculentas, planta com a qual iniciei o meu "Jardim" trazidas da Zambujeira do Mar em 2007, estão felizes!
Uma Begónia que se sente muito com o sol. Trouxe um vaso e outro foi para a escada da mana, essa esta cheia de flor...esta não deu nenhuma!!!

Ah e umas Nespereiras, que tinha semeado no outro lado e nasceram 5...agora tenho 2 em 2 vasos e 3 a ver quem as quer.

Agora espero que elas se adaptem quando vier a chuva, o vento e o frio. Vou vendo o que posso fazer por elas...e por mim...pois elas são a minha terapia!!!!



 








E temos ainda outro elemento,
O Kiko, o canarinho da Mami!

E a Nina 
Que morre de ciumes dele, mas faz de conta que o ignora ehehe